Sua empresa vai quebrar. E a culpa é SUA, estúpido!

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O empreendedorismo no Brasil é AMADOR, irresponsável e fadado ao fracasso! Mas VOCÊ pode fazer a diferença!

Eu já estou no Marketing Digital há mais de 10 anos.

Acumulei uma experiência bem ampla nesse mundo e AMO o que eu faço.

Ajudar as empresas a alcançarem o seu potencial é uma paixão pessoal.

Infelizmente, o brasileiro é BURRO, TEIMOSO E DESPREZA O CONHECIMENTO.

 

Planejamento? Estratégia? Investir em testes e análises?

 

“Não temos tempo/dinheiro/interesse para isso!”
– Disse o ex-empresário, que faliu um ano depois de dizer isso!

 

E aí, pouco tempo depois, estas empresas engrossam as estatísticas das empresas que morrem antes de 2 anos de vida!

ALADIO MARQUES

 


Isso é culpa SUA, empreendedor!

 

As micro e pequenas empresas cumprem um papel FUNDAMENTAL na economia do país, mas os EMPREENDEDORES ainda precisam estudar e evoluir MUITO para conseguirem se manter competitivos!

Não é novidade que as micro e pequenas empresas são responsáveis por uma enorme parcela do PIB nacional. Juntas, estas empresas já respondem por QUASE 30% do PIB nacional! Isso não é pouca coisa!

Mais de UM TERÇO DOS BRASILEIROS (entre 18 e 64 anos) diz que seu sonho é ter um negócio próprio (34,5%), segundo dados da Global Entrepreneurship Monitor (GEM) em conjunto com o SEBRAE.

Como mais pessoas estão empreendendo, vem crescendo também a importância dos negócios de menor porte na economia e na geração de emprego. Hoje, mais da METADE DAS CARTEIRAS DE TRABALHO do Brasil são assinadas por micro e pequenas empresas!

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Mas, boa vontade não é o suficiente para manter uma empresa aberta. Sem a correta compreensão das forças do mercado, é praticamente CERTO que sua empresa vai fracassar. Por sua causa!

Sabe quantas coisas você precisa saber/conhecer para manter uma empresa competitiva no mercado e conseguir enfrentar seus concorrentes?

  • Matrix SWOT
  • 5W2H
  • Diagrama de Ishikawa
  • PDCA
  • BSC
  • Diagrama de Pareto
  • Teoria dos Dois Fatores
  • Poka Yoke
  • Entre outras INÚMERAS ferramentas de gestão da qualidade, análise de mercado e estratégia mercadológica!

E você aí, pensando que era só saber SEO e fazer anúncio no Google Adwords e no FaceAds, né? INOCENTE!


Ouçam as vozes da experiência, senhores Empreendedores!

Minha amiga Solange Oliveira publicou no Facebook (não entendo porque uma pessoal tão incrível perde tanto tempo naquele hospício, mas tudo bem!) um texto com o qual eu me identifiquei muito, por já ter percebido isso na prática inúmeras vezes:

 

Estou aqui limpando meu banco de dados e observando os e-commerces que já fecharam. Analisando friamente, todos eles tem uma coisa em comum: Falta de investimento em mídia digital!
Então posso dizer com segurança: Se você montou sua loja virtual e não tem verba para mídia digital no primeiro ano, vai fechar em 18 meses!

 

Essa é a verdade. Nua e crua: quem não investe em marketing, publicidade e comunicação, fazendo desse investimento parte dos custos FIXOS da empresa, VAI QUEBRAR CADA VEZ MAIS RÁPIDO, porque o mercado está mudando, o consumidor está se tornando mais exigente e com menos tempo a perder, e portanto, em busca daqueles que demonstram CONHECIMENTO, AUTORIDADE E PROTAGONISMO no seu mercado.

 

Todo o resto é descartável!

 

#ecommerce #verdadesincômodas #empreendedorismo

 

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